sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Ontem, no CM, podia ler-se:

Bispos exigem fim de "remunerações, pensões e recompensas exorbitantes"

Com os olhos postos na crise económica, os bispos exigiram hoje, quinta-feira, em Fátima, o fim das "da atribuição de remunerações, pensões e recompensas exorbitantes" numa ocasião em que "ao lado estão pessoas a viver sem condições mínimas de dignidade".

hmmm...
Mas quem são estes Padrinhos para virem para os jornais dizer tal coisa?

Para eles:

1- Ao inves de mandarem fazer um microfone de ouro para o Papa poder falar, deviam ter comprado um microfone normal e guardar o dinheiro para dar a essas pessoas que vivem em condições mínimas de dignidade, ou estarei a pensar mal?

2- Ao inves de construirem esses santuarios gigantescos (como em Fátima, por exemplo), porque nao constroem algo mais pequeno e humilde e oferecem o dinheiro que sobra para dar as pessoas que vivem em condições mínimas de dignidade?

3- Porque motivo a igreja não vende parte do patrimonio que tem para ajudar as pessoas que vivem em condições mínimas de dignidade? Segundo aprendi, Deus nao se interessa com bens materiais, portanto para que os ter?

4- Quantos padres existem a viver com muito mais que o ordenado minino e nada fazem para ajudar as pessoas que vivem em condições mínimas de dignidade? Ou precisam do dinheiro para comprar pornografia infantil? (ui... esta talvez tenha sido um pouco agressiva!)

Concordo que aquilo que dizem, mas penso que não tem razão para o dizer! Mas tambem tem que perceber que existem pessoas que merecem essas recompensas. Existe muita gente a viver apenas para trabalhar, e se com o trabalho dessas pessoas as empresas crescem, penso que as tais recompensas são justas!

E agora perguntam voces: Mas Luis, tu ajudas os pobres!?
Por norma não, como a maioria das pessoas, mas eu ao menos não vou para os jornais dizer tais coisas. Bem, mesmo que quisesse fazer-me ouvir, seria impossivel...

Puta de Mafia, dasse.

Sem comentários: