segunda-feira, 16 de novembro de 2009

AIESEC

'A AIESEC é... pá, tipo... cenas.'
Esta foi uma das primeiras frases que ouvi de um dos membros para descrever esta organização.

Passo a explicar, no meu ponto de vista, claro... A AIESEC é uma organização de estudantes a nível mundial, que promove o desenvolvimento pessoal e profissional dos seus membros, através de oportunidades de liderança, de partilha de valores e, daquilo que me fez inscrever, estágios internacionais.
A AIESEC é isto.

Recebi uma mensagem no meu mail da faculdade que fazia uma breve apresentação da organização, mas o que despertou a minha atenção foi mesmo o 'estágios internacionais', pois é, a meu ver, a oportunidade ideal para alguém como eu, ter uma experiência de vida associada a uma experiência profissional lá fora, fora de Portugal.

Inscrevi-me, fui aceite.
Fui a uma entrevista, passei.
Fui a um fim-de-semana com o pessoal da AIESEC, curti bué.
Fiz um teste de Inglês, passei.
Fui a uma review-board (entrevista final), e passei.
Finalmente fui aceite.

Estou radiante, feliz. Finalmente vou ter algo que desejo há já algum tempo.

A partir daqui vou ser registado no sistema central onde existem os estágios disponíveis, espalhados pelo mundo. Depois tenho que escolher um desses estágios e ser aceite pela entidade que me irá receber, e pronto, bazo! :D

Entretanto ainda tenho que defender a minha tese de mestrado e despedir-me.

4 comentários:

Di disse...

AI K FIXE!!!!!! Parabéns!! Claro que ias conseguir e mereces bastante todas as oportunidades que te façam feliz!! Espero sinceramente que consigas concretizar todas essas "vontades" e ambições que, no fundo, são o que alimenta a vida! Espero mesmo que sejas feliz e que cresças, como pessoa e como profissional. E tenho a certeza que isso vai tudo acontecer! :)

Luis disse...

thanks a lot my friend!

SportingSempre disse...

luis sabes me dizer em que é que consiste o teste de ingles? obrigado

SportingSempre disse...

luis sabes me dizer em que é que consiste o teste de ingles? obrigado