domingo, 29 de novembro de 2009

Solidariedade

Detesto quando me pedem dinheiro para 'a associação dos toxicodependentes não sei de onde' ou para 'o grupo de alcoolicos não sei de onde'. Detesto... porque acho que muitas das vezes estou a contribuir para que possam alimentar esse vício. Se contribuo?! sim, para que me deixem em paz...

Mas quando é para dar para o Banco Alimentar, aí dou com todo o prazer, pois estou a contribuir com comida e não dinheiro. Para mim isso faz toda a diferença.

Ontem fui ao Pingo Doce já perto de fechar e fiquei agradavelmente surpreendido com o facto de todas as pessoas que lá estavam a fazer compras, trazerem consigo um saco do Banco Alimentar, portanto penso que iriam contribuir. É bom saber que as pessoas se preocupam com um dos problemas do mundo, e que pretendem ajudar com o objectivo de mudar isso.

Pessoalmente gosto de ajudar, porque eu não lido muito bem com a miséria. É algo que mexe bastante comigo.
Quando contribuo, sinto-me bastante bem... Não sei muito bem explicar, mas isso faz-me sentir que sou uma boa pessoa.

Estamos no Natal, época de solidariedade... Ajudem, não custa nada.

Cheers

2 comentários:

João José disse...

Ontem também fui às compras. Desilusão porque nesta zona (Tomar) não via nem gente nem sacos do BA. Mas quando cheguei à caixa para pagar lá estavam os VALES para poder contribuir. Foi imediato, mais prático. Não tinha comigo pequenos homens e mulheres a quem dar a conhecer a experiência do acto de solidariedade, com a entrega material de bens, e por isso a forma de ajudar é muito boa.


Pela dignidade da pessoa humana dou, porque me inquieta a pobreza e a fragilidade das pessoas que de alguma forma se encontram desprotegidas.

Faço tudo o que posso? Se calhar poderei fazer mais. Bem hajam os que dão de si para organizar os bancos Alimentares que nos permitem dar, de forma mais fácil.

Bem hajam :-)

Di disse...

Aiiii que chegou o Natal e anda tudo solidário!!!!!! :)

Dar é bom e bonito. Às vezes é difícil e acho que aí tem mais valor. Mas penso que o mais importante é darmos de nós próprios todo o ano. Darmo-nos uns aos outros sempre e não apenas "porque é Natal". É mais difícil sorrires de manhã a um colega de trabalho mal humorado, mesmo não te apetecendo, do que pagares um kilo de arroz a 0,49 € e pores num saco de plástico.....é ou não é? Pensa lá bem nisso.