segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Alugar casa / quarto

Pronto, agora que vou começar a trabalhar, tenho andado a ver se um sitio onde ficar. A melhor coisa seria uma casa só para mim mas, tendo em conta os preços que se praticam para tal espaço, isso revelou-se impossível, pelo menos para já.
Assim sendo, a solução passa por alugar um quarto com mais 2 pessoas no máximo e, de preferência, perto do metro.
A primeira coisa chata são os anúncios. Dos anúncios disponíveis temos:
- 50% deles é apenas para raparigas;
- 10% deles tens um quarto para ti mas é para viver com o senhorio;
- 10% deles é em casa com mais 287346523 pessoas;
- 10% deles é em casas longe do metro;
Sobram então 20% dos anúncios. Borá lá ligar...

Ontem, domingo, tinha algumas casas para ver a zona da Alameda. Vi 3 casas nessa zona, e a melhor palavra que arranjei para as classificar foi: degradante.
Será possível que as pessoas não têm vergonha de meter aqueles 'buracos' a alugar para lá viverem pessoas? Se eu fosse estudante, talvez até fizesse esse sacrifício, mas indo trabalhar já não tenho necessidade dessa merda! Quartos cheios de manchas, casas de banho interiores (sem janela), corredores com amontoados de coisas, fios espalhados por todos o lados, etc, etc, etc
Já para não falar que a mais barata que vi era 225€ por um quarto. Em Évora com esse valor ficas num quarto brutal, numa casa a estrear!

Eu até não sou muito esquisito com os locais onde vivo, até porque já vivi numa casa antiga, mas ao menos estava apresentável. Definitivamente não quero um local de luxo, apenas um local razoável que dê para viver.
Hoje, 2ª feira tenho mais dois quartos para ver. Espero que tenha mais sorte.
Se alguém souber de alguma coisa, drop me a line...

Sem comentários: