sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Tempo

Em conversa com um amigo meu no msn, ele confessava-me que, para além de outros problemas, não tem tempo para si, para as suas coisas. Sente que os dias se resumem a trabalho.
Para ser sincero também começo a sentir isso na pele. Saio de casa ás 9h da manhã e chego por volta das 20h. Chego a casa, janto e ja são 21h. Tou um bocado na net e a ver televisão e quando olho para o relógio, já são horas de dormir.

Ou seja, a vida, daqui para a frente, irá ser sempre assim. Porque o proximo passo é comprar uma casa que terei que pagar durante toda a vida, pois não tenho dinheiro para a pagar a pronto e os bancos irão-me chupar o maximo de dinheiro que puderem. Precisarei também de dinheiro para pagar a mensalidade da internet, a mensalidade do telemovél, as contas da casa, etc, etc. No fim disto tudo sobra uma quantia ridicula que convém guardar porque no país onde vivemos as reformas são absolutamente ridículas (se ainda houver quando chgar à idade de me reformar), e ninguém consegue viver com tal valor.

Assim sendo vamos poupar algum para podermos gastar quando formos velhos... Hmmm, isto, no meu ponto de vista, não faz qualquer sentido. Então é quando tiver esclerose multipla e bicos de papagaio que vou curtir a vida?

Acho que vou cagar para o trabalho... Vou-me tornar num hippie, viver numa barraca e cultivar para comer. Assim vou ter mais tempo para mim.

Mas será que isso não acaba por fartar? Estar sem nada para fazer?

Mais uma vez chego a uma ideia que considero cada vez mais certa: As pessoas só estão bem onde não estão.

2 comentários:

Anónimo disse...

Por isso é que os japoneses se andam a revoltar, existe uma nova geração que recusa promoções e cargos de maior responsabilidade, apenas trabalham para sobreviver e privilegiam o tempo para si próprio.

Di disse...

Epaaaa eu isso também não digo!! O problema nem é estar bem onde não estamos (como dizia o Variações), o problema é mesmo querermos tudo: queremos uma boa profissão, queremos poder evoluir nela, queremos tempo para nós, para os amigos, dinheiro para gastar connosco, com os amigos, com a família....e taaanntas outras coisas! A dificuldade é essa mesma: gerir tempo. Eu não te queria dizer isto assim....mas EU AVISEI-TE! :P Ao menos agora não pensas que tou velha ou pessimista e compreendes do que falo....é difícil. Mas a vida é nossa e o tempo, é o que fazemos dele! Importante é ser feliz, com mais ou menos dinheiro, só temos que seguir os sonhos, o coração e fazer o que nos dá mais gozo! A vida é hoje. Amanhã será depois.

Ahahahaha não sou a única que não tenho tempo!!!! :P nhanhanhaaanhaaaa