terça-feira, 11 de maio de 2010

Aumento de impostos visa salários e consumo



Esta foi a noticia que vi hoje no Jornal de Noticias.

Existem coisas que não percebo... A economia esta lixada por erros que alguém cometeu, e somos nós, os pobres, que temos que pagar por essa merda? Existe ainda outra coisa: A Grécia está na merda, e o estado Português, dado que é extremamente rico, decide enviar dinheiro (alguns milhões, só) para lá, mesmo sabendo (porque penso ser um dado adquirido) que o que se passa lá irá passar-se em Portugal em breve?

Parece-me a mim que Portugal não é um país bem governado. Talvez se fizessem como aqui na Holanda daria melhor resultado: se alguém do governo faz merda (um caso FreePort, por exemplo) é pura e simplesmente posto a andar! Não acham ser uma boa opção? A mim parece-me que sim!

Tenho consciência que o estado em que a economia se encontra é muito, mas MUITO mais complexo que isso, mas são apenas uns desabafos de alguém que se preocupa com esse país de nome Portugal. Aliás, nem sequer estou a descontar para a economia portuguesa neste momento, portanto nem voto na matéria tenho... Apenas desabafos!

Cheers

3 comentários:

marquez disse...

Portugal está na merda? Quem disse? Mesmo hoje se estão a gastar milhões com a vinda do Papa a Portugal, como podes dizer que estamos na merda? :p

JJ disse...

... dourada...

JJ disse...

e já está definido:

1% de imposto extraodinário para salários até 2600 euros (+-)
1,5% para os superiores

5% no governo e assembelia, gestores públicos e reguladores

iva sobe 1% nos três escalões