quinta-feira, 20 de maio de 2010

Escolhidos



Estes foram os escolhidos pelo tio Carlos:

Guarda-redes: Eduardo (Sp, Braga), Beto (FC Porto) e Daniel Fernandes (Iraklis);

Defesas: Duda (Málaga), Miguel (Valência), Paulo Ferreira (Chelsea), Ricardo Carvalho (Chelsea), Bruno Alves (FC Porto), Rolando (FC Porto), Pepe (Real Madrid), José Castro (Deportivo), Ricardo Costa (Lille) e Fábio Coentrão (Benfica);

Médios: Pedro Mendes (Sporting), Tiago (At. Madrid), Deco (Chelsea), Raul Meireles (FC Porto) e Miguel Veloso (Sporting);

Avançados: Simão (At. Madrid), Danny (Zenit), Liedson (Sporting), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Nani (Manchester United) e Hugo Almeida (Werder Bremen).

Minhas opiniões:

Os guardas-redes parecem-me bem, embora não conheça este Daniel Fernandes. Para mim, acho que o Quim deveria ir, nem que fosse pela experiência e por aquilo que pode dar á equipa mesmo não jogando.

Os defesas, há a lamentar a ausência de Bosingwa (acho que tá lesionado). É uma pena... Temos o Miguel, mas só espero que não ande lá a porrada (como acontece quando vai ás discotecas) nem que atropele alguém (como aconteceu a semana passada a caminho de um treino do valência). O José Castro é uma surpresa mas não sei se se tem estado a safar no Deportivo ou não. Espero que o tio Carlos aposte no Fábio Coentrão, porque acho que pode muito bem render. Vi agora que o Ricardo Costa assinou pelo Valência, mas sinceramente penso que não vai calçar (O Daniel Carriço é melhor, na minha opinião).

Em relação aos médios, acho que em vez do Pedro Mendes deveria estar o João Moutinho ou mesmo o Carlos Martins (ou ainda o Ruben Amorim), porque o primeiro jogou os ultimos jogos do campeonato com uns parafusos soltos. Além disso acho que o João Moutinho e o Carlos Martins são mais jogadores. Os restantes, concordo... Ah, espero também que o Pepe recupere bem, porque precisamos de alguém para bater :)

Os avançados, acho que não há surpresas.

Acho que temos defesas (incluindo os médios que podem fazer de defesas) a mais. Acho que levaria o Makukula, que foi o melhor marcador no campeonato Turco.

Não concordo com algumas coisas na convocatório, mas não sou como alguns treinadores de bancada que por ai andam, que só porque o treinador não escolheu aquilo que lhes parece melhor, começam a dizer que esperam que Portugal não passe da fase de grupos. Isto cabe na cabeça de alguém? Mas pronto, são Portugueses, e começam logo a dizer mal desde o inicio em vez de apoiar.
Para mim, se foram estes que o tio Carlos escolheu, acho que são os melhores, como tal espero que ganhem o mundial.

Vamos a eles... ATÉ OS COMEMOS!!!

Sem comentários: