terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Testes Psicotécnicos

Hoje fui fazer testes psicotécnicos para esta empresa.
Coisas deste tipo só tive uma entrevista quando foi para realizar o estágio no âmbito do meu mestrado integrado, e foi algo perfeitamente pacifico e descontraído.
Agora estes testes psicotécnicos de hoje... Quando sai de lá só me apetecia espancar todas as pessoas que me aparecessem à frente.
Foram 5 exercícios com várias (prai 20) perguntas cada um, onde o tempo que se tinha para responder a todas era tipo... RIDÍCULO.
Depois foi um inquérito sobre personalidade... mais 200 perguntas, sensivelmente, para responder, mas desta vez sem tempo limite.
Só sei que saí de lá todo frito.
Algo que reparei e que não me agradou muito, mas que deve ser normal em empresas de consultoria - os empregados são tipo máquinas, todos vestidos da mesma maneira, todos de fato, e todos dispostos ao molho, isto é, uma mesa comprida com 7/8 pessoas todas sentadas umas ao lado das outras. Para além disso todos absolutamente vidrados em frente ao computador sem falarem...
Será que é isto que me espera?
Amanha tenho uma entrevista para esta empresa. Esta parece a ter um ambiente mais descontraído e divertido. Vamos ver no que dá.
See you tomorrow.

2 comentários:

Di disse...

Eu não disse que ias precisar de sorte??!! A verdade é que nada é o que parece, ou pouco é o que parece na realidade. Consultoras, regra geral, pelo que tenho ouvido dizer sim, são formatadas. Mas como em todas, tem coisas boas e coisas más. Ao menos nas consultoras é mais fácil (não quer dizer que não seja difícil) se evoluir profissionalmente, ou pelo menos sabes com o que podes contar nos próximos anos. Ou não. Amigo, boa sorte! :) Vais dominar que eu sei!:p

Di disse...

Aah e isso dos testes, maioritariamente, são uma treta só para dizer que fazem e tal e que nem todos entram......não que sejam todas! Vai correr bem, vais ver! ;)