quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Ignorância?

O J. à relativamente pouco tempo, perguntou-me se eu lhe podia formatar o Vaio dele com Vista e instalar o XP. Até aqui tudo normal, não fosse o J. ter 9 anos. Queria que eu lhe formata-se o pc porque tinha um pad que não funcionava no Vista. Eu não tive para me chatear, simplesmente formatei-lhe o pc e devolvi-lho. Quando lho devolvi pediu-me para lhe instalar uns jogos que tinha comprado, nomeadamente o GTA IV e outro qualquer também recente. Sendo o Vaio dele um computador de trabalho, portanto sem gráfica, informei-o no momento que se eventualmente os jogos funcionassem, correriam com gráficos completamente... como hei-de dizer... ranhosos.
De qualquer das formas insistiu para que eu lhe instalasse, e no final, obviamente que nenhum funcionou. Para um miúdo de 9 anos todos os computadores são iguais, e todos os jogos devem funcionar, independentemente do sistema operativo, ou dos componentes nele presentes. Tentei explicar o porque dos jogos não correrem, tanto ao seu pai como a ele, mas em vão.
Um miúdo desta idade não perceber estas coisas até acho normal, mas os pais, mesmo sendo pessoas com poucas habilitações, não percebem que tem que haver diferenças entre um computador de 700€ e outro de 2000€? Se queriam oferecer um computador para o miúdo jogar, se calhar seria boa ideia explicar isso na loja onde o compraram!
Outra coisas estúpida é o facto do J. ter 871234786865 (leia-se muitas) consolas, incluindo as mais recentes, e não lhes liga nenhuma. Mas depois pede aos pais jogo e pad's exactamente iguais aos das consolas para jogar no pc.
Mas sabem quem são os culpados? São os pais que lhes são tudo o que eles pedem não sabendo, na maioria das vezes, para que servem essas coisas.
Para que é que um miúdo de 9 anos precisa de um computador? Eu com essa idade andava a brincar com carrinhos.

Dasse, puta de paciência!

1 comentário:

Di disse...

Sim, sim....estão cada vez melhores. Tanto os pais como os filhos. Os filhos porque convergem para uma futilidade infinita e obscura e os pais porque ficam todos contentes com isso, já que o que importa é os meninos terem tudo, para compensar o tempo e atenção que não se lhes dá. :| É assustador! Bem apanhado este post, curti! ;)